quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Desafio Missionário

Quando o Senhor apresentou os desafios missionários para as multidões, Ele não começou a chamar obreiros, e sim lhes pediu para orar pelo levantamento de pessoas dispostas a sair (Mt. 9:35-38). A oração pela obra missionária muda a mente do intercessor, já que ele se torna cada vez mais consciente da visão universal.
A oração também era a coluna básica na vida da congregação de Antioquia. Todos os membros da igreja se reuniam para fazer oração por seus missionários na hora de se despedirem dos irmãos. Durante a ausência de Paulo e Barnabé, a igreja continuava a orar pelo ministério deles. Assim se manteve vivo o chamado missionário da congregação. E ela, depois da volta dos dois do campo missionário, passou muito tempo tendo comunhão pessoal com eles (Atos 14:26-28).
Não obstante a isso, existe uma outra necessidade na vida dos missionários que envolve a igreja, a saber, a responsabilidade do sustento. O desejo de evangelizar, fazer missões, se torna a vida destes convocados, no entanto, precisam de uma casa para morar, alimentos, roupas, remédios, etc. A responsabilidade deste sustento, Deus confiou à igreja através de ofertas voluntárias. Vamos fazer o nosso papel de igreja e ofertar para missões estaduais. Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário