sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Amizade

“E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o [cordão de três] dobras não se quebra tão depressa”. Ec 4.12

É difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta; pô-lo em palavras é quase impossível. Só se aprende mesmo o que é amizade vivendo. Amizade significa criar laços. É uma fonte que não retém a água para si (seria poço se o fizesse), mas a dá espontaneamente. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe. É a descoberta de corações.
No início, o nome do outro não é nada para nós. A vida dele, seus gestos, suas preferências, sua história… Mas, aos poucos, nosso egoísmo cai, o coração se abre e há o encontro dos corações, com inexplicável sensação. Nossa vida muda. Tornamo-nos mais felizes.
É um afeto (afeição, sentimento profundo) que a gente sente por alguém. Ele não tem barreiras de cor, sexo, idade, cultura, classe social, nação… Ser e ter amigos é muito bom, é um sentimento que ultrapassa todas as barreiras! A amizade é concórdia de afetos e obras, implica certa unidade afetiva. A salvação em Jesus Cristo é a coisa mais necessária na vida. Mas, se você não tiver amigos, ainda que seja um... Pode ser que alguma coisa esteja errada. Repense, pondere, ame, seja amigo... Seja feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário