quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como Ajudar Quem Quer Ajuda

Há notícias que nos entristecem muito. Jesus retira-se para um local solitário, ao ficar sabendo da morte de João Batista (Mateus 14:6-13), mas a multidão o segue. Ao invés de mandá-los embora, Jesus sente compaixão por eles e cura seus enfermos. O coração de Jesus demonstra um sentimento que supera qualquer outro... O amor.
Podemos ajudar pessoas a enfrentarem problemas enormes em suas vidas, sem nos sentirmos inseguros, lembrando sempre de que Deus está no controle. Ele quer que a pessoa que estamos ajudando seja totalmente livre. Ao sermos honestos sobre nossa própria vida e nossas fraquezas, podemos proporcionar liberdade para que outros sejam honestos sobre suas próprias vidas.
Em nosso próprio esforço, poucos de nós teríamos a coragem de agir tão livremente como Jesus nesta situação. No entanto, podemos aprender muito através desta passagem. Se tentarmos arduamente mostrar a alguém o caminho certo, com a graça e o amor de Deus, a opção, então, é da pessoa. Podemos descansar tranqüilos, na certeza de que fizemos o melhor. Temos que estar preparados para deixá-los ir e ficar aos cuidados da contínua justiça e do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário