quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Temor ao Senhor

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?” (Dt. 10:12-13)
Um dos requisitos de Deus é que tenhamos temor pelo seu nome (o que significa respeitá-lo e reverenciá-lo). Deus instrui os que o temem e os acompanha no desenvolvimento da sabedoria. A Bíblia tem nos mostrado que o temor ao Senhor nos leva a um relacionamento mais íntimo com o Pai. O temor de Deus é o princípio da sabedoria e haverá desenvolvimento enquanto o temor permanecer. A Bíblia diz em Provérbios 9:10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.”
O temor de Deus é mais valioso que as riquezas. Quando o homem se preocupa em alcançar bens materiais, sua vida fica vazia, ela perde o sentido, a busca é interminável e a insatisfação com o que se adquiriu é constante. A Bíblia diz em Provérbios 15:16 “Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.”
O temor de Deus provê um refúgio, este temor cria em nós uma firme confiança. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte. Busque ao Senhor com reverência e temor, fazendo isso, você se tornará um sábio e estará agradando ao nosso Eterno Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário