quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Não Deixemos de Congregar

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Hb. 10:25-25)
A participação na igreja é um assunto delicado que preocupa muito os pastores, e não sou diferente. É difícil compreender por que alguns cristãos insistem em enganar a si mesmos, negando-se esse privilégio básico, mas compreendo o raciocínio que está por trás de algumas desculpas apresentadas. Há um tempo chamado “anos de imaturidade”, por razões que ainda não decifrei completamente, trata-se de um período de "desculpas indesculpáveis".
A vida de alguns cristãos, de fato, não é coerente e nessa crise da imaturidade, fica difícil lidar com isso, de modo que simplesmente "desfalecem"! Somente após o amadurecimento espiritual é que se desperta para a realidade da responsabilidade de ser cristão. Felizmente, o Espírito Santo tem chamado a atenção e finalmente alguns tem ingressado na responsabilidade de ser um verdadeiro cristão. Graças a Deus, desde aquele dia, digo da maturidade, o então cristão tem participado regularmente na igreja. Menciono isso porque entendo e compreendo as tão freqüentes desculpas, porém, é a permanência nelas que me incomoda.
Se você participa regularmente e coopera com sua igreja, isso realmente é maravilhoso, continue fazendo o bom trabalho! Mas se você somente aparece ocasionalmente, ou nunca aparece, permita-me convidá-lo a refletir sobre o texto acima. Boa reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário