quinta-feira, 20 de novembro de 2008

È Preciso Consultar o Manual

“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (ICo. 6:19)
Toda pessoa que teve a satisfação de possuir um produto novo, recebeu com ele um manual que lhe diz a maneira de desfrutar mais e melhor do produto. Esse manual lhe dá todas as informações de que precisa para fazer com que o produto funcione bem e seja duradouro. O dono inteligente estudará atentamente as instruções do manual. Suas sugestões baseiam-se no fato de que os fabricantes desenharam e construíram o produto, e sabem como funciona.
Quando uma pessoa precisa internar-se num hospital, o médico vê-se obrigado a dizer-lhe que está gravemente enfermo, e que sua doença é devida ao abuso do corpo que Deus lhe deu. Dizem as estatisticas que 80% das doenças, excluindo os acidentes e infecções, são devidos ao mau uso do corpo. Milhões de pessoas cometem suicídio em pequenas parcelas. Estão literalmente cavando sua sepultura aos poucos.
O Criador e planejador do corpo humano escreveu um livro de instruções. Nesse livro, que é a Bíblia, Deus nos deu alguns excelentes conselhos acerca de como cuidar do corpo (Que pertence a Ele). Nesse Livro, Deus nos diz o que devemos dar ao corpo e o que não nos convém usar. São muito poucas as pessoas que têm tomado tempo para permitir que Deus lhes mostre a melhor maneira de vida. Em resultado, muitas pessoas sofrem dores desnecessárias e morte prematura. Deus não elabora regras arbitrárias, simplesmente para mostrar Sua autoridade. Ele nos dá conselhos, porque, tendo-nos criado, Ele sabe o que é melhor para nós. Estudemos o Seu Manual do Usuário. A Bíblia é o Manual dos manuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário