quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Contentamento

O contentamento é um aprendizado que devemos buscar constantemente. O contentamento é uma certeza de que apesar das coisas não acontecerem como desejamos, tudo ficará bem, è a tranqüilidade de que Deus esta no controle de tudo. Lembre-se de quando você se sentiu feliz e sereno no meio de um engarrafamento, ou diante de uma situação inusitada. Externamente, a situação era ruim. Porém, internamente, você se sentiu bem.
O que prova essa experiência? Que condições externas não nos tornam felizes ou infelizes. Elas nos afetam, mas nossas predisposições internas são os determinantes primários das qualidades de nossas experiências. Outras pessoas não podem nos forçar a ter sentimentos bons ou ruins, embora possam nos agradar ou frustrar. Quando permitimos o exercício de Romanos 8:28 em nossa vida, estamos a um passo do contentamento.
Se permitirmos que Deus assuma o controle estaremos sempre em equilíbrio, sejam quais forem as circunstâncias. Confie todas as situações da sua vida ao Senhor Jesus. Se entregue a uma dependência total Dele e certamente você encontrará o equilíbrio que precisa. Somente um coração inclinado a Jesus pode declarar “porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário