quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Origem da Missão

A origem da Missão se encontra em Deus que executa seu Plano de salvação em Jesus Cristo. Partimos do batismo de Jesus. Ele marca uma passagem da vida oculta em Nazaré para a sua atividade missionária. No batismo, Jesus recebe o Espírito Santo para que possa dar início à sua missão (Mt. 3:13-17). Depois, numa sinagoga em Nazaré, Ele apresenta o seu programa missionário citando o profeta Isaías (Is. 40) "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a liberdade aos cativos e aos cegos a recuperação da vista..." (Lc. 4:18-20). Na sua Missão, Jesus revela um Deus cheio de compaixão e misericórdia, que ama, cuida, cura, restabelece a vida com ternura. São essas ações de Jesus que definem a sua Missão evangelizadora e transformadora.
Jesus conclui sua missão entre os discípulos dizendo: "vós sereis testemunhas de tudo isso" (Lc. 24:48). Ser missionário de Jesus Cristo é a Missão dos cristãos. Portanto missionário(a) é uma pessoa que fala do amor de Jesus. Vive na fronteira da fé e derruba qualquer barreira, geográfica ou sociológica, religiosa ou humana, real ou virtual. De fato, aos olhos do Deus Criador, o mundo precisa conhecê-lo.

Exemplo de Vida- Andressa

Um comentário:

  1. Realmente isso nos faz pensar no porque estamos aqui. Somos filhos de Deus criados para que possamos alcancar pessoas que necessitam da luz de Cristo.

    ResponderExcluir