quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Deus Conhece Nossas Dores

“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” (Eclesiastes 3:4)

Preparamo-nos desde cedo para enfrentarmos a competitividade que a vida nos impõe, estudamos, fazemos diversos cursos, aprendemos profissões, aprendemos leis, como lidar com o dinheiro, etc। Mas, não aprendemos e raramente alguém se prepara para enfrentar períodos de sofrimentos, dores, perdas, velhice e morte, essas coisas importantes e reais, negamos terminantemente, e quando elas nos sobrevêm não sabemos o que fazer, como agir, como enfrentar, e então sofremos.
O sofrimento faz parte da nossa humanidade, sofremos de várias maneiras: fisicamente, socialmente, financeiramente, emocionalmente, espiritualmente. Passamos por crises, aflições e enfrentamos ventos contrários que veementemente sopram nossas frágeis estruturas. É certo que Deus conhece nossas dores, e, se temos resistido, é porque Ele tem nos fortalecido. Muitos vergam, caem, levantam e recomeçam tudo de novo. Alguns ficam amargos, deprimidos, quebrados e sem esperança; se tornam arrogantes, afastam-se de Deus e das pessoas, e continuam não valorizando a vida; outros aprendem, ganham experiência, crescem e se tornam mais doces, humildes, se aproximam mais de Deus e do seu próximo, passam a valorizar mais a vida.
O conhecimento de Deus a respeito das nossas dores faz com que possamos entender que sozinhos tudo fica muito difícil. Jesus ensinou: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo. 15:5). Quanto mais nos aproximarmos de Deus, mais força teremos para lutar e sobreviver diante de lutas tão grandes. O zelo e o amor de Deus não te deixará perecer além das suas forças. Aproxime-se de Deus, creia e obedeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário