quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sejamos Gratos a Deus

Na adversidade, na bonança, no bem, no mal, no sucesso, no fracasso, em tudo, enfim o crente genuíno encontrará motivos para agradecer a seu Deus, até mesmo “... por tudo...”, e não apenas “em tudo”. Mas isso requer uma elevada consciência do que nos ensina a passagem de Rom. 8.28, a saber, que “todas as coisas”, de acordo com o desígnio divino, visam “cooperar juntamente” para nosso bem-estar espiritual. Algumas vezes a fé transcende à razão, para que se possa confiar nessa declaração bíblica, sobretudo quando a tragédia nos atinge, na forma de “tragédia sem sentido”, que parece evidenciar um estado de caos no mundo.
Somente sendo gratos a Deus por tudo é estaremos cumprindo o papel de filhos que entendem que a vontade do Pai sempre prevalecerá, e há motivos para isso. Deus tem os seus desígnios. É recomendada a abundância de agradecimentos a Deus. Devemos reconhecer sempre o que Cristo fizera, os frutos que já se concretizaram em nós, para que se mostremos gratidão. O coração agradecido tem menos tendência de desviar-se; e os crentes felizes e gratos a Cristo não se deixam atrair por doutrinas estranhas. O agradecimento é salientado como a própria “atmosfera” em que os crentes devem viver e desenvolver-se espiritualmente. Seja grato a Deus por tudo!

Um comentário: