quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Nossa Relação Com Cristo Muda a Nossa Forma de Pensar

Podemos definir “mente cristã” como uma mente que captou as pressuposições básicas da Escritura e está completamente informada da verdade bíblica. Por conseguinte, é a mente que consegue pensar com integridade cristã sobre os problemas do mundo contemporâneo.
A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Se quisermos viver corretamente temos que pensar corretamente! Se quisermos pensar com integridade precisamos ter uma mente renovada, pois uma vez renovada, nossos interesses já não seguirão as propostas do mundo, mas a vontade de Deus, que nos transforma.
Os cristãos devem ter a mente de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:15-16 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” A mente cristã tem a atitude de Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”
A mente cristã deve pensar naquilo que é bom. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Esta mente renovada começa a ser formada com a conversão. Há um claro contraste. Nossa antiga perspectiva nos levava a nos conformar à multidão; nossa nova visão nos induz a uma não-conformidade moral, em virtude da vontade de Deus. A palavra grega “metanóia”, que é traduzida como “arrependimento” significa literalmente “mudança de mente”! Todo cristão deve estar em processo de mudança de mente... Deixe Cristo fazer isto por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário