quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Compreensão da Bíblia

Aproximar-se da Palavra de Deus gera alegria no coração. A Bíblia quer mais uma vez lembrar-nos de sua fundamental importância em nossa caminhada cristã. Ler, escutar atentamente, conhecer existencialmente, contemplar, amar, deixar-se transformar pela Palavra é o melhor caminho para o encontro pessoal com o Senhor. “De manhã em manhã ele me desperta, sim, desperta o meu ouvido para que eu ouça como os discípulos” (Is. 50:4).
Toda a história da salvação comprova que a Palavra de Deus é viva. Quem toma a iniciativa de se comunicar é o próprio Deus, fonte da vida (Lc. 20: 38). A sua Palavra dirige-se ao ser humano, criado para ser capaz de entrar em comunicação com o seu Criador. A Palavra de Deus acompanha o ser humano desde a criação até o fim de sua peregrinação terrena.
Manifestou-se de diversos modos, atingindo o ápice na encarnação do Verbo, por obra do Espírito Santo (Jo. 1: 1-14). Jesus Cristo, morto e ressuscitado, é “Aquele que vive” (Ap. 1:18), Aquele que tem palavras de vida eterna (Jo. 6: 68).
Na Bíblia encontramos tudo o que Deus tem a nos comunicar. O Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez escritura, Palavra de vida e de amor, revelação de sua bondade e infinita misericórdia. Leia a Bíblia e seja “livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário