quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Estudo da Bíblia

O estudo da Bíblia é uma atividade intelectual, e para ter efeito é preciso que o aprendizado seja aplicado. Por isso, nossa motivação é tão importante. Nós precisamos fazer nosso estudo pessoal da Bíblia, entendendo que o próprio Deus está falando conosco, não obstante, a Bíblia é a Palavra de Deus. E o nosso propósito deve ser: (...) Fala, pois o teu servo está escutando (I Samuel 3.10).
Martinho Lutero, entre outros reformadores (João Calvino, Erasmo de Roterdã, John Wyclif, William Tyndale), lutaram bravamente para que todos tivessem acesso a Bíblia, portanto, cada vez que você abrir a sua Bíblia, lembre-se da razão por que Deus nos deu este Livro: Estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele (João 20.31).
É por meio da leitura da Palavra de Deus que o Espírito Santo ativa a fé dentro dos nossos corações. E essa fé, por sua vez, produz, como fruto, o desejo de conhecer a Bíblia cada vez melhor. Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário