quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Salvação do Senhor

Salvação é a conseqüência do sacrifício realizado por Jesus Cristo, ao morrer na cruz do Calvário, sobre todo aquele que aceita este sacrifício na sua vida, mediante a fé em Jesus Cristo. A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde. O efeito da salvação no homem é a libertação do pecado, da degradação moral e das conseqüências que o seguem, como o juízo de Deus. A salvação causa no interior do homem uma mudança tal, que produz alegria, gozo e paz permanentes, é a bem-aventurança ou a felicidade eterna. A Pessoa salva tem provas evidentes de ter sua vida renovada. Deus entra na vida da pessoa e a transforma. Só o próprio Deus, personificado em Cristo Jesus, nascido não da carne, mas do Espírito Santo, poderia pagar o preço pelo perdão dos nossos pecados.
Jesus Cristo veio ao mundo para cumprir a promessa de Deus. O pecado original, ou seja o primeiro pecado (Gn 3), destruiu o relacionamento que existia entre o homem e Deus, ao pecar, o homem afastou-se de Deus. A Bíblia nos conta que após pecar o homem sentiu-se sujo, sua consciência já não lhe permitia se achar digno de estar na presença de Deus. Essa ainda é a condição do homem que não tem Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Mas Jesus veio ao mundo para restituir nossa aliança com Deus, só Ele pode nos livrar da nossa natureza pecaminosa. Aceite-o e usufrua da Salvação gratuita de Deus através da fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário