quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jesus e o Bom Velhinho

Muitas pessoas comemoram o Natal. Os pinheiros são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença do aniversariante?
Há mais de 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está assentado à direita de Deus, o Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Alguns se distraem com a figura do bom velhinho e por descuido, substituem a presença viva de Jesus. Comemorar o natal com presentes e muita comida, levando à mesa o bom velhinho chamado papai Noel, é o maior engano para a vida dos filhos de Deus.
Realmente, sem Jesus, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: “... e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles" (Mt. 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura. Celebremos todos alegremente o natal... Natal de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário