quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Igreja do Senhor

Jesus prometeu construir sua própria igreja. Ele disse: "…sobre esta pedra edificarei a minha igreja…" (Mateus 16:18).
Ele prometeu edificar uma só igreja e ela seria dele. A rocha sobre a qual ela tinha que ser edificada , foi sobre a verdade que Pedro confessou: “ Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
O único alicerce que uma igreja pode ser construída é esse, qualquer outro fundamento não subsistirá. "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:11).
A palavra igreja significa "convocado". Pregando o evangelho no dia de Pentecostes, Pedro e os outros apóstolos "convocaram" aqueles que creram em Jesus.
"Ouvindo eles estas cousas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:37-38)."Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas" (Atos 2:41).
Este foi o começo da igreja. Ela era composta por todos os que foram salvos por Jesus Cristo e continuou a crescer na medida em que outros eram salvos: "…acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47).Grupos destas pessoas salvas encontravam-se em várias cidades e cada grupo era uma igreja. Ainda que unidos em Cristo, eles eram independentes de qualquer associação ou federação humana. Cristo os dirigia através da sua Palavra, ensinando-lhes como deveriam adorar e trabalhar juntos.
Este trabalho continua ainda hoje através da igreja de Cristo. Somente a Ele Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário