quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Perdão Divino

Além de ser nosso advogado (I Jo 2:1) Jesus também promete jamais se lembrar de nossos pecados (Sl 103:12). Não esqueça disso. Deus quer jogar todo o teu pecado nas profundezas do mar (Mq 7:19) e oferecer uma vida renovada pelo Seu amor e pelo Seu poder. Sim, temos um Pai compassivo que está ansioso para nos perdoar.
Deus não trata conosco da mesma maneira que os homens finitos tratam uns aos outros. Os pensamentos do Pai Celestial são de misericórdia, amor e terna compaixão.
Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.
Deus é amor, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama, ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.
Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Ef 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente”. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai-vos” (Cl 3.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário