quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Experiência da Vitória

Josué tinha experimentado uma grande vitória em Jericó, para logo experimentar derrota na próxima batalha de Ai. Após ele se arrepender e levar o povo de Israel ao arrependimento, ele então os levou a conquistar Ai. Agora que ele tinha visto outra vitória, o que ele faria diferente do que ele fez após a conquista de Jericó?
A Bíblia diz que ele reuniu o povo e construiu um altar. “Então Josué edificou um altar ao Senhor Deus de Israel, no monte Ebal” (Js. 8:30). O primeiro ato depois da vitória foi um ato de adoração. Josué sabia que seu foco, na vitória de Jericó e de Ai, estava completamente em Deus. Sendo assim, ele imediatamente levou o povo a colocar os olhos em Deus.
Josué levou os filhos de Israel de volta às suas raízes. Ele leu para eles o que Deus havia dito no passado e os lembrou de que Deus não havia mudado. Se eles mantivessem seus olhos em Deus e obedecessem Sua palavra, haveria mais bênçãos reservadas para eles. Se eles tirassem seus olhos de Deus e O desobedecessem, haveria maldições no futuro. Josué os lembrou de tudo que Deus tinha dito e feito pelo Seu povo.
A exemplo de Josué, vamos viver um dia de adoração na presença do Senhor. Edifiquemos um altar (nossas vidas), e o adoremos com todo o nosso fôlego. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário